Sabemos, tu e eu, que é verdade este cliché: 'o
objectivo do marketing é criar valor e simultaneamente satisfação no
consumidor final gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes'. O marketing é, por isso, um processo social. Constantemente presente na nossa vida.
Numa empresa tradicional e onde tu não és o dono, mas apenas um
colaborador e que tens, mero exemplo, a teu cargo um departamento de
marketing, terás como missão promover os produtos e/ou serviços dessa
empresa, missão essa que é remunerada na forma de salário mensal (à
partida) e, eventualmente, mais um ou outro prémio, bónus, ou o que
queiras chamar. Os produtos e/ou serviços que promoves, naturalmente,
nunca serão teus e tão pouco os clientes, seja a base instalada, sejam
os potenciais novos que surjam por via das campanhas que possas
desenhar; são ambos pertença da empresa para a qual colaboras.
Por outro lado, se trabalhares para ti mesmo, a situação muda de
figura: os produtos podem ser teus, os clientes/consumidores são teus e o
marketing é teu também. E és (bem) pago sobre todos eles. E é que se passa aqui na Empower Network.
Se decidires sair da tua actual zona de conforto (e repara: não precisas de abandonar nada) e abraçares uma outra realidade, ou um novo formato de negócio,
então, tenho a certeza que não te vais arrepender. Poderás até pensar
assim: 'ah! mas isso então é que é uma boa-vida'. Pode ser.
Mas a tal 'boa-vida' depende única e exclusivamente de ti, do teu
empenho, de venceres a tradicional resistência às coisas novas, de teres
uma visão empreendedora.
Não há 'almoços grátis', sabes disso, certo? Mas podes transformar um
singelo 'bitoque' num belo banquete. Sabes porquê? Porque dentro deste
grupo de gente que está já 'deste lado de cá', estão aqui também para te
apoiar e informar.
Comenta, pesquisa, pergunta. Sabes que mais? Tudo começa com um blog. Junta-te a nós.
info[at]lbento.com
No comments:
Post a Comment