31/08/2007
25/08/2007
Perdizes e outros
[...] disseram-me para não organizar e eu desorganizo. Não organizo, desorganizo. Isto é imparável. O dia está marcado, daqui a um ano é a mesma história. Não é preciso dizer a ninguém que venha. Até dissemos que não venham. Isto é demasiado pequeno para quem queira vir cá. Mas repare não é bem a Igreja é o Bispo de Vila Real, e um Bispo só, não é a Igreja.[...]
Pde.Fontes- Org.XXI Congrº Medicina Popular
Codificado por LMB 0 fluidos
Labels: vilar de perdizes
Barra
O Tribunal de Deus está instalado na consciência de cada um de nós, e funciona com a regularidade absoluta das leis naturais. Não somos julgados por nenhum tribunal sobrenatural, mas por nossa própria consciência.' [...]
Prof. José Herculano Pires
Codificado por LMB 1 fluidos
24/08/2007
Get connected
A.K.
Codificado por LMB 0 fluidos
19/08/2007
Guerreiros de Deus
A ver, seguramente, com interesse.
Codificado por LMB 0 fluidos
Labels: Christiane Amanpour
18/08/2007
Robert Happe: a vida é uma jornada
Mas quem é Robert Happe? Holandês de nascença e quase cidadão do mundo, é, sobretudo, um filósofo. E, na minha opinião, um visionário também. O mundo, de facto, seria bem melhor sob o ponto de vista de 'in love we stand' de Happe. Mas, por outro lado, digo eu, onde estaria a graça da contínua aprendizagem e, já agora, de expiação?
Codificado por LMB 2 fluidos
Labels: Robert Happe
16/08/2007
Não seria justo viver uma única vida
Não podemos conceber que Deus, não seja justo, para com os seus filhos, propiciando a todos sem exepção as mesma condições, para que possam em pé de igualdade cumprir o seu destino. Como se um pai de dois gémeos em idade escolar, a um propiciasse a oportunidade de estudar e ao outro não.
Enquanto um eram dadas as condições necessárias para promover a sua formação ao outro obrigava a trabalhar duramente negando-lhe essas condições.
Como podemos conceber que aos seus " filhos gémeos", que somos todos nós, Deus propiciei a uns nascerem em berço de ouro, terem condições para serem boas pessoas, porque nasceram em bom ambiente familiar e outros crescem e vivem em ambientes de degradação moral, criando-se à partida potencialidades para uma vida miserável.
Como pode Deus ser justo, se a cada um dos seus filhos corresponder uma só vida ? Seria justo que Deus escolhesse arbitrariamente para uns as benesses para outros,o pão negro.
Deus só será justo se noutra vida que decida conceder a cada um dos filhos inverta as condições, que anteriormente propiciara a cada um deles.
Nada nos diz que o filho que comeu o pão que o diabo amassou e foi pecador, não possa numa nova vida usar bem as prerrogativas que agora Deus lhe deu e tenha um comportamento, para os mais desfavorecidos, superior ao anterior do seu "irmão gémeo"
A isto chamo eu conceito de justiça elementar, repito incompatível com a vida única que outras crenças preconizam.
Esta explicação é um pouco simplista reconheço, parece indicar que quando se nasce todo o caminho já vem traçado para cada um de nós o que não corresponde minimamente à verdade.
Deus não nos concebeu para ser robots, atribuí-nos o livre arbítrio das nossas decisões. Se eu tenho dois caminhos a seguir na vida, uma deles indica-me uma direcção justa, digna e correcta para mim e para os meus semelhantes o outro a da vileza e da desonestidade para com os outros e eu escolho o segundo foi porque o quis fazer quaisquer que fossem as razões que possa acrescentar para o ter feito.
Costuma dizer-se que as acções ficam para quem as pratica, nada mais certo no nosso ponto de vista espírita. Quem pratica o mal o mal receberá, mas não devemos esquecer, por ser elementar que as grandes lições da vida aprendem-se, quando podemos sentir na própria pele o mesmo que aos outros fizemos.
De novo fica a ideia que a Deus só se pode atribuir a condição de Juíz Supremo
Codificado por Luís Maia 9 fluidos
13/08/2007
Q&A
-- Não; dois espíritos que tenham afinidades se procuram naturalmente, sem que se hajam conhecido como encarnados.
388. Os encontros que se dão algumas vezes entre certas pessoas, e que se atribuem ao acaso, não seriam o efeito de uma espécie de relações simpáticas?
-- Há, entre os seres pensantes, ligações que ainda não conheceis. O magnetismo é a bússola dessa ciência, que mais tarde compreendereis melhor.
389. De onde vem a repulsa instintiva que se experimenta por certas pessoas, à primeira vista?
-- Espíritos antipáticos, que se percebem e se reconhecem, sem se falarem."
in 'O livro dos Espíritos' Cap.7
Codificado por LMB 6 fluidos
Labels: livro dos espíritos
Um convite irresistível
Há séculos que nos conhecemos, essa certeza nós temos há muito tempo.
Naturalmente que os nossos bilhetes de identidade, indicam que nascemos, nesta vida apenas no século XX, mas nós "sabemos", que nos conhecemos de há muito mais tempo.
Penso que a sensação que nos traz esse "saber", acontece a toda a gente.
Quem pode dizer que nunca se sentiu imediatamente atraída por alguém, no instante em que acaba de a conhecer ? Sendo a inversa também verdadeira, um sentimento imediato de repulsa na primeira apresentação, sem qualquer motivo, nem justificação.
Depois os anos de convívio acentuam essas sensações e as conversas mantidas acabam por aprofundar essa empatia, dando origem ao que chamamos simplesmente de amizade.
Convictamente acredito, que isso só pode acontecer, se em algum "lugar", dentro de nós, estiver gravada a impressão negativa ou positiva que essa pessoa, nos deixou, "noutra ocasião qualquer".Como pode ser isso possível se acabámos de nos conhecer ?
Essas são as respostas, que temos procurado encontrar ao longo da vida.
Disse que não me surpreendeu o convite, porque dificilmente isso acontece comigo e neste caso, só posso é perguntar-me a razão de só ter acontecido agora.
Quantas coisas nos acontecem na vida, só porque "pensámos" fazer outra coisa qualquer ?.
Porque fizemos naquele dia, algo que não é habitual, nem nunca havíamos feito antes ? E nesse dia, por acaso, dirão alguns, conhecemos a companhia da nossa vida, ou aconteceu algo que mudou por completo a nossa vida.
As minhas convicções segredam-me que não foi por acaso, tinha que acontecer.Foi a razão porque me não surpreendeu o convite de LMB. Ele "lembrou-se" (ou lembram-lhe ?) que era importante "inaugurar" este espaço na blogosfera.
Por mim, só coloco uma premissa a quem por "acaso", leia este blog, há uma questão fundamental sem a qual não valerá a pena continuar a "desfolhar" as notas que aqui forem sendo publicadas. É preciso acreditar na existência de Deus, pode dar-lhe o nome que quiser, Maóme, Jeová, qualquer nome serve, mas têm que acreditar que existe um Ser divino e criador.
As provas da existência ou da negação do conceito de Deus, não cabem no objectivo destes escritos
Duas notas finais, não pertenço a qualquer Igreja, seita ou Associação, tenho da minha Fé e das minhas crenças, um conceito absolutamente individual de dialogo com Deus, sem intermediários e muito menos, se esse diálogo se fizer à custa de mercenários.
A segunda nota é um pedido , que ninguém tenha medo das palavras, elas são apenas referências, muitas delas têm cargas negativas porque foram utilizadas indevidamente pelos referidos "profissionais"
Codificado por Luís Maia 5 fluidos
12/08/2007
Allez Allan
Podemos dizer que, para a maioria dos que não se preparam pelo raciocínio, os fenómenos materiais quase nenhum peso têm. Quanto mais extraordinários são esses fenómenos, quanto mais se afastam das leis conhecidas, maior oposição encontram e isto por uma razão muito simples: é que todos somos naturalmente a duvidar de uma coisa que não tem sanção racional. Cada um a considera de seu ponto de vista e a explica a seu modo [...]. “
Allan Kardec in 'O livro dos Espíritos'
Codificado por LMB 0 fluidos
Labels: Allan Kardec, livro dos espíritos
Limpeza a seco
Podemos compará-lo a um ímã comum, esses em forma de ferradura, por exemplo, e aproximemos de seu campo magnético limalhas de ferro; vamos ver que essas limalhas serão atraídas; que, de dentro para fora, o campo vai diminuindo de intensidade, ou de energia, e que essa energia pode passar para outro corpo; mergulhando no campo um outro corpo, uma chave de fenda, por exemplo, esta vai absorver a energia e, por sua vez, integrá-la em seu próprio campo magnético e atrair, agora, embora com menor intensidade, outras limalhas que se lhe aproximarem.
O perispírito é o corpo estrutural que sobrevive á morte do corpo físico, similar na aparência e funcionalidade. Composto também de células que obedecem ao comando da mente.
Tanto o corpo físico, como o corpo espiritual (perispírito), são essencialmente, de natureza eletro-magnética; e têm seu próprio campo magnético associado, e que são diferenciados por estarem em faixa vibratórias diferenciadas. A resultante desses campos é chamada de aura. Esse campo magnético influencia e é influenciado por outros campos, sendo possível por assim dizer uma transferencia de fluído de magnetismo animal.
O que vem a ser o passe? Ao que se deduz de tudo o que foi dito, e do próprio ato em si, podemos dizer que o passe é a ação ou esforço de transmitir, para um outro indivíduo, energias magnéticas, próprias ou de um Espírito, a fim de socorrer-lhe a carência física e, ou mental, que decorre da falta dessa energia e ainda de provocar o estado alterado de consciência, ou transe mediúnico ou anímico."
Créditos: Maurício Mendonça Jr. imagem: crystalinks
Codificado por LMB 0 fluidos
Labels: healing pass, passe
Chamada ao quadro
A união da alma com o corpo é sempre designado com antecedência. Escolhendo a prova que deseja realizar, o Espírito pode escolher o corpo em que deve reencarnar e pedir sua reencarnação. Devemos ter em mente, que nem sempre é permitida a escolha e que algumas vezes a reencarnação em determinado corpo pode ser imposta.
No momento de encarnar, o Espírito sofre uma perturbação e por vezes muito maior e mais longa, semelhante aquela que experimenta ao desencarnar, porque pela morte ele sai da escravidão, e pelo nascimento entra para ela. Conforme a esfera a que pertença, o Espírito se acha acompanhado de outros, seus amigos, que vêm assistir a sua partida do mundo incorpóreo e lhe seguem muitas vezes os passos pela vida afora.
Muitas vezes vemos Espíritos, em sonho, que nos testemunham afeto e que nos são desconhecidos. São Espíritos amigos, que nos seguem os passos na vida, e que nos visitam, como se visita a uma encarcerado."
Créditos: Elio Mollo ; imagem: dreamconnection
Codificado por LMB 0 fluidos
Labels: alma, reencarnar
A vida é como um interruptor
Créditos: Ellio Mollo; imagem snobknobs.com
11/08/2007
New York on my mind
"By bringing new concepts about Human Beings and everything that surrounds them, Spiritism touches on all areas of knowledge, human activities and behavior, thus opening a new era for the regeneration of Humanity. Spiritism can and should be studied, analyzed, and practiced in all the fundamental aspects of life, such as: scientific, philosophical, religious, ethical, moral, educational, and social."
Créditos: SGNY
Monsieur Hippolyte L.D.Rivail
Créditos: Saara Nousiainen
Codificado por LMB 0 fluidos
Labels: Génese, Hippolyte Lèon Denizard Rivail, Kardec