14/01/2022

1953(7)

1953(7) Entre 1947 e 1971, foi aqui a sede do Sporting Clube de Portugal , na rua do Passadiço em Lisboa e foi aqui que em 1953 ia fazer ginástica com 9 anos na classe infantil do prof. Reis Pinto Não sei como era possível , conciliar isso com a escola primária, onde andava na Praça da Figueira a tal por cima do Hospital das Bonecas. Não me recordo dos horários de ambos os locais mas sei que foi possível conciliar essas 2 atividades Já em tempos referi a professora da escola, que a dirigia com a filha, que usava o método estimulante de dar umas moedinhas de cartão a quem cumpria as suas tarefas e que depois eram rebatidas por alguns pequenos brindes Percebe.se que nesse tempo eu tinha imensa actividade , bem de acordo com a máxima mens sane em corpore sane, que o meu tio Sabino não se cansava de repetir Já que falo na rua do Passadiço o que ele não gostou mesmo nada, sportinguista convicto, é que alguns anos mais tarde , ai com os meus 15 anos e por influenciado pelo meu pai, lampiáo refinado de emblema ao peito, tivesse em representação do Benfica ido lá jogar basquete contra o meu Sporting Felizmente para a minha consciência se tranquilizar ,levamos uma abada das grandes , já que o Sporting tinha uma equipe muito melhor onde jogava esse menino do meu tempo Ernesto Ferreira da Silva o único que recordo Não se preocupem os mais suscetíveis eu despia a camisola de basquete Benfica e ia chorar para o Estádio de Alvalade se algo não corresse bem (continuará)

No comments: