21/01/2022

1953(9)

1953(9) Foi neste ano que se consolidou o meu Sportinguismo e não só por terem sido campeões neste ano mas também porque concretizei um sonho. Eu adorava esse senhor da foto, chamava-se João Azevedo e era guarda-redes. O meu tio moveu umas influencias e conseguiu algo que hoje em dia é absolutamente impossível. Lavaram-me ao balneário do Sporting antes dum jogo qualquer , quando os jogadores se estavam a equipar O meu tio disse-lhe "João este meu sobrinho é um grande admirador seu". Ele estava sentado , mas levantou a mão e fez.me uma festa na cabeça e disse "Olá miúdo" Não rebentei de gozo porque era muito miúdo, mas nunca mais me esqueci, até hoje desse momento, tenho a imagem gravada Tão gravada como uma outra, alguns anos mais tarde. Atendendo as contingências da vida , João Azevedo, foi já mais velho jogar para o Oriental. Numa deslocação ao nosso estádio, Azevedo teve uma entrada mais dura sobre um avançado do Sporting, e foi ASSOBIADO , longamente assobiado, por aqueles que tanto lhe deviam. Confesso que chorei , chorei de raiva e talvez tenha sido a partir daí que passei a odiar a palavra INGRATIDÁO embora infelizmente me tenha habituado a viver com ela sobretudo naquele clube mas na vida também (continuará)

No comments: